DeiviKuhn

Feed RSS

Validate the RSS feed

Seu Blog

É preciso logar para criar ou gerenciar seu blog.

Novo Blog

(01 Jun 2008 - 02:32)

Pessoal,

Estou mantendo um Blog com os amigos João Cassino e Wilken (este apenas no apoio moral).

http://metalpolitica.blogspot.com/

-- DeiviKuhn - 01 Jun 2008

Ano Novo, Blog Novo

(02 Jan 2007 - 20:14)

Sempre tive vontade de ter um blog. Só que nunca fui organizado e persistente para conseguir manter uma rotina de escrita como eu desejo. Nada melhor do que o uma virada de ano para iniciarmos um novo projeto.

Como primeiro post vou fazer alguns comentários sobre a pseudo-condenação e execução do Saddam.

Nos últimos dias ando bastante incomodado com este acontecimento. Em primeiro lugar porque eu sou contrário toda e qualquer execução. Não por qualquer motivo religioso em si, mas porque considero que a vida é a uma das coisas mais bonitas e importantes que existem, e não vejo que como qualquer pessoa possa ter o direito de tirar a vida de outra pessoa (até gostaria de aprofundar esta questão, mas isto é outro assunto).

Mas o que mais me deixou inquieto foi a postura da mídia brasileira. Olhando os jornais na TV, os sites de noticias, rádio e outros, fica claro que a fonte das notícias são sempre as mesmas, já que a defesa do assassinato realizado era sempre feita exatamente com os mesmos argumentos e imagens. Esclareço que sempre tive claro que a mídia internacional sempre foi controlada por certos interesses e que isto não é nada de novo e que a nossa mídia não passa de mera repassadora de matérias. O que reaqlmente me deixou incomodado foi a maneira descarada de como foi feita a defesa da morte de uma pessoa por todos os jornais que eu vi. Sinceramente me senti não apenas numa sociedade que funciona de maneira injusta, mas sim que defende a injsutiça de maneira aberta e orquestrada.

Comemorar este tipo de ação, coisa que claramente a mídia fez, é o contrário de qualquer coisa parecida com o meu conceito de civilização. Entro neste novo refletindo que o imperialismo sempre é um problema e que definitivamente devemos priorizar em nossas lutas meios alternativos de informação.

Que 2007 seja um ano boas lutas e grandes vitórias!