Como as coisas funcionam?

Realmente, não gosto muito dessa coisa de ficar postando só para deixar links.

A amplitude da Internet por vezes nos faz esquecer do realmente gostamos e do que gostaríamos de saber. É informação que talvez nem num mar venha a caber, é frustrante lembrar disso.

Meio utópico? Sim, meio. Mas muita gente vem pesquisando sobre isso em áreas das artes às humanidades (Ana, amiga da Yuri me lembrou que preciso refletir mais sobre isso!):

  1. Precisamos mesmo de tanta informação?
  2. Por quê?
  3. Pra quem?
  4. O que fazer com isso?
  5. Por quê tão rápido?

Eu semprei adorei carros, sem quis saber como muita coisa funciona. E ainda quero. Já conhecia muitos sites para isso como http://howstuffworks.com. Hoje, sem querer, quando um amigo mecânico (de oficina) e matemático (sim, o cara é um mutcho loko) me explicava sobre o funcionamento dos motores, câmbio e diferencial de carros, nos deparamos com uma versão em português do http://howstuffworks.com mantido na UOL, trata-se do http://hsw.uol.com.br.

O artigo que li e me fez lembrar de olhar mais vezes o http://howstuffworks.com foi http://carros.hsw.uol.com.br/diferencial.htm.

Resumindo metacognitivamente, veja só como as coisas funcionam!, não é? Gostar, querer, poder acessar, estar disponível, compartilhar.. verbos intensamente requisitados diariamente que juntos por vezes simplesmente não funcionam! wink

Tags:
carro1Add my vote for this tag coisas da vida1Add my vote for this tag Consumo Consciente1Add my vote for this tag metacognição1Add my vote for this tag create new tag


Creative Commons License Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.