Inkscape Brasil

Siga-nos no Twitter Siga-nos no Identi.ca
Versão Estável 0.91 Baixe Agora!

Tópicos Pais: Tutoriais

Desenhando cabelos no Inkscape

Introdução

Este tutorial deve mostrar uma possibilidade para criar estruturas complexas tais como o cabelo com o Inkscape. Mas eu advirto às atitudes extremas a respeito da formação do nó, podem trabalhar de maneira que deixe o processador do seu computador um pouco lento e talvez não lhe agrade, mas é isso ae, vamos ao divertimento!

Parte 1: Preparando a forma do cabelo

1.jpg

Veja o vídeo:

Neste tutorial eu criei as seguintes mechas:

pattern.jpg

Isto é importante, depois que criar suas mechas, lembre de simplificar a quantidade nós utilizando (Ctrl+L), para reduzir o consumo de processamento.

Parte 2: Montando e cortando

Agora faça uma analise de qual estilo de cabelo você precisa, crie suas mechas, e de acordo com o movimento faça uma montagem sobre ele. Uma dica é criando uma forma e ao final, colocando todos o objetos dentro dela, utilizando: *Objeto > Clip > Definir *. Veja o exemplo deste tutorial:

hair_makingof.jpg

Acho que é isto ae!

-- Valessio: Desculpa a qualidade da tradução não esta idêntica ao original, porque ele mesmo deixou explicito que o inglês dele é ruim; o meu é pior; Resolvi fazer uma analise e re-escrever ao meu modo.

Haare1.png

Comentários são bem vindos!

Referências

Comentários

 



Fotorrealismo1Add my vote for this tag create new tag

TutorialForm edit

Título Desenhando cabelos no Inkscape
Autor ValessioBrito e Chris Grafikdesign
Data 15/11/2007
Estado em Desenvolvimento...
rev 4 em 03 Oct 2011 por ValessioBrito
Editar Anexar Versões Mais...

Todo material do sítio Inkscape Brasil é propriedade do grupo Inkscape Brasil e pode ser reproduzido livremente, desde que permaneça livre e a fonte seja citada, seguindo os termos da licença Creative Commons (by-sa).

Inkscape é um Software Livre, distribuido sobre Termos GNU-GPL.

eXTReMe Tracker
Inkscape - Open Source vector graphics editor SVG - Scalable Vector Graphics TableLess - Coerência, Simplicidade e Acessibilidade no código HTML Esse documento é XHTML 1.0 Valido! Esse documento contém CSS-2 Valido! Debian - GNU/Linux TWiki - Ambiente Web Colaborativo Colivre - Cooperativa de Tecnologias Livres