Sobre o Evento

O III ENSL - Encontro Nordestino de Software Livre e IV Festival Software Livre da Bahia se fundiram num só evento que se realizou nos dias 29 e 30 de maio de 2009, no campus da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) em Salvador. Esta edição especial do evento foi organizada pelo Projeto Software Livre Bahia - PSL/Ba em conjunto com a Colivre - Cooperativa de Tecnologias Livres.

Assim, este grande evento nordestino teve como objetivo maior promover o desenvolvimento e o uso do Software Livre na região, por meio do estímulo a geração de negócios, desenvolvimento de políticas públicas, além da contribuição para a inclusão digital de territórios menos favorecidas do nordeste brasileiro.

Para isto, ao longo dos dois dias de evento, ocorreram discussões e reflexões sobre o papel econômico e social do Software Livre; apresentou-se ferramentas livres de uso internacional; promoveu-se palestras, oficinas, mesas-redondas e sessões técnicas; além de divulgar casos de sucesso e iniciativas de Software Livre na região nordestina e no Brasil.

O público deste evento é composto por membros locais dos projetos de Software Livre, representantes da iniciativa privada, ONGs, órgãos públicos, além da presença da comunidade acadêmica - principalmente das áreas de computação, educação e comunicação.

O evento aconteceu nos dias 29 e 30 de maio de 2009, no campus da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) em Salvador, localizado na rua Silveira Martins, 2555, Cabula.

E-mail: festival2009@softwarelivre.org

Informações gerais

Apoio

Apoio Cultural

Patrocínio