Como colaborar com o CurrículoLivre

Divulgue

Mostre o Currículo Livre a colegas, professores, coordenadores de curso. Convença-os da importância do software livre na construção de uma sociedade da informação verdadeiramente inclusiva e participativa, e do importante papel das instituições de ensino superior nesse processo.

Patrocine uma publicação do projeto.

Divulgue a ENEC wink



Relate a sua experiência.

Se você é ativista da comunidade de software livre e tem experiência com algum software, você pode colaborar escrevendo uma descrição desse software que sirva de referência para quem quiser adotar o software preferido para suas atividades acadêmicas.

Se você já tem experiência com o uso de software livre em atividadaes acadêmicas, seja você professor ou estudante, escreva um relato da sua experiência, que ajude outros a reproduzí-la em outras instituições, ou ajude-nos na construção do referencial, seguindo a metodologia de trabalho.



Use o material disponibilizado.

Se você é professor ou estudante, e deseja usar ou sugerir o uso de software livre como ferramenta de apoio ao ensino na sua instituição, esteja certo de que usar o material aqui desenvolvido é uma grande ajuda. Melhor ainda será se você nos der um retorno sobre o trabalho, criticando, apontando erros, imprecisões, sugestões de melhoria etc.

Entre os relatos de experiências, casos de adoção de software livre a partir do Currículo Livre serão de especial interesse.



Gaste o seu cérebro pensando os rumos do projeto





Mão na massa!

O Currículo Livre é desenvolvido, em consonância com os ideais do software livre, de forma cooperativa e transparente. Para isso, utilizaremos o TWiki, uma ferramenta Wiki?, na escrita do material.

Para colaborar:

ALERT! Importante: o ideal é que todos que participem descrevendo softwares ou de qualquer outra forma assinem os tópicos. Assim teremos como dar os devidos créditos a todos que colaboraram. (Na verdade o sistema de controle de revisões do TWiki permite que isso seja conhecido, mas se cada um assinar vai poupar um trabalhão depois pra identificar todos que colaboraram).



-- AntonioTerceiro - 25 Oct 2004
-- MirianBruckschen - 11 Jun 2005
-- PauloSantana - 19 Oct 2008


Página Inicial