www.CoberturaWiki.net

CoberturaWiki :: O que vi no III Festival de SW Livre da Bahia

Feed RSS
rev 1  -  29 Aug 2006  -  DennisFaria
Publique
Posts Imaturos:
Eu vi o que a Bahia tem !

Neste festival pude encontrar caras que são bala(gíria local). E pude sentir na pele a efervescência de um povo que produz coisas fantásticas. Neste, e em outros encontros pelo Brasil, mostra-se que cada vez mais que a sustentabilidade econômica, cultural, ecológica e educacional é viável, é urgente. E um dos pilares para isso é sem dúvida o Software Livre. O SW Livre como a Ecologia, hoje tem que ser vistos além dos fatores tecnológicos (Software Livre) e eco-econômico-social (Ecologia), são fatores primordiais para um sociedade inserida neste século.

Um dos caras mais me lembrou as fantásticas diversidades de nosso país foi o Felipe Machado (parece que viajei e tinha visto o Chico Science de novo). O cara além de competente é uma tremenda figura. Tive o prazer de presenciar pessoas engajadas no movimento que vai além do Software Livre! Cito também Sérgio Amadeu e sua visão Sócio-Espacial-Contemporânea de nosso pais/mundo, Rafael Evangelista que nos mostrou as perspectivas político-sociais comportamentais, etc.

A organização deste Festival foi além das minhas expectativas, mostrando que os jovens deste país prometem competência e desenvolvimento tecno-eco-sustentável (desculpem-me os dicionários e seus lingüistas). Gostaria de citar ainda algumas palestras fantásticas: Software Livre um boot na liberdade do Conhecimento por Lucas Almeida Rocha; Software Livre e Direitos Humanos no Brasil por Thiago Tavares; Cultura Livre e commons Intelectuais por Imre Simon; Educação e Inclusão Digital por Maria Bonilla; Potencial do Software Público no desenvolvimento local – Cacic por Corinto Meffe; Produção Multimídia Livre com Software Livre por Felipe Machado e Goa; Asterisk Revolução no Mundo VOIP por Jerônimo Aguilar Bezerra; eGroupware Colaboração no Mundo Corpotativo por Guilherme Rocha; Sofware Livre e a extinção dos Dinossauros por Frederico G. Guimarães; LTSP – Uma visão do presente e futuro por Otávio Salvador.

E finalmente novamente parabenizo todos os organizadores do III Festival de Sofware Livre da Bahia. Foi bala mesmo !!! E convido a todos a participarem do III Encontro Mineiro de Software Livre em Ouro Preto/Minas Gerais de 10 a 12 de outubro de 2006.

CoberturaForm edit

Evento III Festival Software Livre da Bahia
Título O que vi no III Festival de SW Livre da Bahia
Horário
Autores DennisFaria
URL
Maturidade Maduro
Editar Anexar Versões
Creative Commons License
A CoberturaWiki é licenciada sob a
Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 License.