www.CoberturaWiki.net

CoberturaWiki :: MCT: Brasil terá padrão próprio de TV Digital

Feed RSS
rev 3  -  19 Apr 2006  -  RafaelEvangelista
Publique
Posts Imaturos:
Durante o cerminial de abertura do FISL 7.0, o Ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezende anunciou durante o seu pronunciamento que nos próximos dias o Presidente Lula estará fazendo o anúncio definitivo sobre o padrão a ser adotado pelo país. Mas adiantou, o Brasil não irá adotar cegamente nenhum dos padrões existentes. "O Brasil terá o seu próprio Sistema Brasileiro de TV Digital", afirmou, sendo aplaudido com entusiasmo pelos participantes. O ministro declarou também que, nos próximos dias, deve ser anunciado qual será o padrão adotado para a modulação do sinal: japonês, europeu ou norte-americano - este último, disse, tem menos chance de ser escolhido.

O Ministro fez as declarações citando a faixa da Frente Nacional pela Democratização do Rádio e TV Digital que dizia "Queremos Rádio e TV Digital com Software Livre e sem patentes".

A comunidade e todo o povo brasileiro sem dúvida agradece pela boa notícia.

Leandro Chemalle
Diretor de Inclusão Digital da UNE
Portal UNELivre - www.une.org.br/livre


Comentários

Declaração muito importante, mas o fundamental é garantir os padrões abertos para que a indústria nacional possa contribuir para o desenvolvimento da tecnologia.

-- ClaudioMachado - 19 Apr 2006

CoberturaForm edit

Evento fisl7.0
Título MCT: Brasil terá padrão próprio de TV Digital
Horário
Autores LeandroChemalle
URL
Maturidade Amadurecendo
Editar Anexar Versões
Creative Commons License
A CoberturaWiki é licenciada sob a
Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 License.