Roma relatos finais

Festival dell'Innovazione, Fora Bush e passeios maravilhosos

vaticano.jpg bush_terroriste.jpg fonte.jpg

Pela manhã do dia 8, saimos do Hotel Domus Sessoriana para um apartamento bem legal num elegante edifício no estilo umbertino que alugamos, com quarto e banheiro privativo, café da manhã.

Minha mesa, Da Inovação Informática ao Progresso Democrático? Privacidade, Voto e participação eletrônica , aconteceu em plena praça pública mesmo. Na Piazza Augusto Imperatore foi armado um palco especialmente para o evento. Apesar de pouco público, o conteúdo do debate e a estrutura de divulgação estavam muito boas.

No sábado fomos no casamento e na festa do meu amigo Giovani Spagnolo (ex-colega da PROCERGS em Porto Alegre (1999/2002) e da PARTECS em Roma(2005) e da Silvia. Tudo muito animado bem ao estilo italiano.

No domingo, quase por acaso, participamos de uma manifestação contra Bush que estava visitando a Itália. Ele realmente é o homem mais impopular do mundo. Um verdadeiro terrorista-cara-de-pau. Valeu para botar a militância em dia.

Depois fizemos muitos passeios pelos lugares mais tradicionais de Roma. No Vaticano, além da Basílica e da Praça de São Pedro, subimos na cúpula e entramos nas tumbas dos papas. É tudo revoltantemente lindo e poderoso.

Valeu também pelo reencontro com minha irmã Márcia, que vive em São Paulo, e que tivemos o prazer de desfrutar, juntos, alguns passeios e uma noite no Trastevere.

Escute minha entrevista na Rádio França Internacional (descarregue o arquivo mp3 - 7 Gb) (eu falo nos últimos 10 minutos sobre a sociedade em rede e a campanha contra o projeto Azeredo)

Assine aqui o manifesto contra o projeto Azeredo

vaticano_marcia.jpg bush_assassino.jpg mesa_inovacionne.jpg

Tags:
create new tag

Warning
Can't INCLUDE '', path is empty or contains illegal characters.