campiones del món

Colorados em Barcelona campeões do mundo

bar_galera.jpg Bar.jpg fuente.jpg

Fotos detalhe histórico: nós bebendo água na Fuente de canaletes (é como os gaúchos amarrando os cavalos no obelísco em São Paulo)

Descarrega en català .pdf sin links

Depois de comemorar a conquista de campeão da libertadores da América aqui em Barcelona, ontem tivemos o prazer de comemorar a nossa vitória na casa do FC Barcelona.

Durante toda semana os meios de comunicações da Catalunya davam como certa a vitória do Barça no mundial de clubes. O único título que faltava para o Barça conquistar. Considerado pela crítica esportiva internacional como o melhor clube de futebol da atualidade, e o melhor time do Barça de todos os tempos, não passava pela cabeça dos analistas esportivos que o “Porto Alegre”, como estava sendo chamado o Sport Club Internacional, pudesse destronar o vitorioso FC Barcelona e conquistar o campeonato mundial. Mas a vitória do clube Gaúcho desmentiu todas as previsões feitas acima da linha do Equador e escrevemos uma das mais belas páginas da história esportiva mundial: Internacional de Porto Alegre, do extremo sul da América do Sul é o campeão do mundo.

Salutacions del campiones del Món

(Relato da Renata adaptado para este Blog)

maisramblas.jpg hino.jpg praia.jpg

Saudações coloradas...dos campeões do mundo, que estavamos creio que num dos lugares mais históricos para estar no dia dessa final.....em barcelona....bem, talvez melhor que isso só em Tóquio ou Porto Alegre....mas tenho minhas dúvidas, foi muito emocionante fazer festa aqui na terra deles....

Assistimos o jogo em um bar com uns 40 colorados...organizados pela comunidade do orkut gaúchos em barcelona...já no metro, encontramos duas gurias que estavam indo assistir o jogo (uma delas catalã, mas morou em Porto Alegre um ano e virou colorada depois de ir no Beira-rio) foi uma emoção, muita cantoria...saudades disso!!!!

No Bar, muita tensão, mandinga e cervejinhas...

Bem quando o Adriano Gabiru marcou o gol...a comoção foi geral...saímos pra rua pra comemorar e soltar a nossa voz...começamos a ter certeza que o título estava na mão.

depois só teve aquele susto de leve...uma marcação de falta do Ronaldinho...mas ontem a festa era nossa...contagem regressiva...terminou!!!!

Sim, somos campeões do mundo!!!!!! A Catalã, dona do bar, teve que nos dar cava (champagne) para comemorar (estava prometido).

Todos gaúchos, aqui em Barcelona, admiramos o Ronaldinho, depois de ontem também seguimos o admirando mais ainda...he...he...he...achamos lindo ver ele pegar a medalha de segundo lugar.

O time dele está bem também, afinal segundo do mundo é um bom prêmio...vocês não acham?

Em marcha pela cidade...da Praça Catalunya, pelas Ramblas até o mediterrêneo

Bem, como não podia deixar de ser, fomos em marcha pelas ruas de Barcelona, comemorando a nossa vitória, andamos pelas Ramblas, e bebemos água da Fuente de canaletes (como manda a tradição aqui, é local sagrado onde os torcedores do Barça costumam comemorar as suas vitórias. Mas ontem os campeões eramos nós gaúchos e não poderíamos deixar de provar a água da fuente...um mosso de esquadra (polícia da Catalunya) falou que era um desrespeito e uma provocação o que estávamos fazendo...mas nós gaúchos somos ousados mesmo...

Tivemos todo trajeto da marcha escoltado pelos Mossos de Esquadra fortemente armados, a pé e com várias viaturas, uma inclusive preparada para distúrbios. Mas fora um incidente em que parou um automóvel para nos atirar pedras, garrafas e latas de cerveja e alguns irritados que gritaram palavras ofensivas contra nós, a maioria dos catalães receberam muito bem a nossa marcha e fomos cumprimentados por vários deles.

Seguimos a caminhada até outra ponta das Ramblas, onde tem uma estátua de Cristovão Colombo. Todos de joelhos, cantamos o hino do nosso querido Estado Rio Grande do Sul e claro o do inter, mais uma vez.

Não se preocupem os gremistas, pois representamos muito bem o nosso Estado, ah e claro o nosso país, ah e também a América...ah, já ia me esquecendo o mudo também haahahahahaha....tinhamos chimarrão, bandeira do Rio Grande do Sul e até uma do Brasil...fizemos tudo como manda o figurino.

Depois fomos para a praia, na beira do mediterrâneo...mais comemoração...

A noite chegamos em casa e comemos um bom feijão com arroz....comemoração completa.

Bem, agora não tenho dúvida que tod@s nos conhecem aqui em Barcelona, pois os jornais estavam tirando uma onda com a nossa cara aqui, nem o nome do nosso time diziam...falavam que era o Porto Alegre contra o Barça....depois ainda perguntavam...quem é esse time? Aí seguiam,... bem é um time mediano do brasil...e completavam dizendo o Barça já é o campeão do mundo, afinal falta só uma partida e o que é uma partida.....

bem, agora acho que agora aprendram a lição, uma partida é muita coisa....

taí galera...somos campeões do mundo!!!! Barça ontem ficou vermelha..... como cantávamos: “ha, ha, he he a Catalunya é Gaúcha!”

Esse post foi notícia em Porto Alegre

Saiu na capa do Baguete do dia 18 (principal sitio de notícias de negócios em tecnologia do RS) - Papai é o maior do mundo

blog da Elenara

Vejam o que saiu em alguns jornais de Hoje:

Capa do el pais

"internacional 1- barcelona 0 " El barça cae en la final de clubes ante el Internacional brasileño

Capa do El Periodico

"a final de yokohama/ Internacional 1- Barcelona 0" El Barça renuncia a su estilo y pierde el Mundial de Japón Rijkaard: yo he perdido. Para mí, es un fracasso muy grande . Ronaldinho contiene las lágrimas por el mal trago de perder la final del Mundial de Clubs, ayer en Yokohama (Japón)"

Capa La Vanguardia "El Internacional de Porto Alegre derrota al Barça y se proclama campeón del mundo de clubs"

REPORTAGEM DO TERRA Brasileiros comemoram título do Inter em Barcelona

Tags:
create new tag

Warning
Can't INCLUDE '', path is empty or contains illegal characters.