Por um Orçamento Participativo no governo Lula

Desabafo de final de inverno

Maré_vermelha_POA.jpg

Pelo Orçamento Participativo Tropical

Onde estão os fóruns de participaçao popular do governo Lula?...encontramos pouca coisa...

Uma proposta:

Campanha pelo "orçamento participativo nacional"!!!

Sem essa de falar que isso não tem como aplicar em nível nacional. Já é aplicado em nível internacional por centenas de administraçoes da Europa. Cada uma das experiências foi incorporando as realidades e as dificuldades locais. Algumas transferem mais poder...outras sao mais controladas pelo "poder constituido"...

que tal a o "OP tropical"?

Vamos tentar executar este acúmulo partidário de participaçao popular que foi marca de nossas administraçoes em várias cidades deste país e no Estado do RS durante 4 anos.

Vamos abrir as portas do governo!!!

Caso contrário, teremos que jogar mais uma vez nas regras do jogo do parlamento, dos grandes meios de comunicaçao, do STF, da malandragem na política, dos tucanos no governo, dos burocratas-de-carreira que jogam pra tucanagem, da negociaçao de projetos X cargos no governo... chegaremos certamente noutro "valerioduto"...procurando aliados na "bandidagem" da política brasileira.

As recentes pesquisas de opinião mostram que o povo brasileiro é sabio e está depositando confiança na nossa hitória-de-longa-data, reconhece que erramos mas não somos fdp que nem os outros. Espera que nosso governo caminhe em direção as reformas sociais e políticas que defendemos ao longo dos 26 anos.

Encontraremos aliados no OP para nos ajudar a construir isso!!!

Mas se nao "abrirmos as portas" do governo e cagarmos de novo, o povo não nos perdoará, pois ele é sábio.

Marcelo Branco

Barcelona 16 de março de 2006

Tags:
create new tag

Warning
Can't INCLUDE '', path is empty or contains illegal characters.