Uma semana mais integrada

Um cantinho brasileiro

chima1.jpg parc_2.jpg ParcGuel.jpg Ola_guel.jpg

Na semana passada aconteceram algumas coisas que me fizeram sentir melhor...mais integrado com a cidade.

Na terça, saimos com um grande amigo de Barcelona, Jordi Mas presidente da Softcatalã, para comer mariscos e frutos do mar no restaurante La Paradeta, no bairro de Sants. Botamos os assuntos em dia e comemos muitos frutos do mar...e eu nem fiquei com alergia.

Mas a principal descoberta da semana foi, por indicação do Jordi , um butecão bem brasileiro aqui em Barcelona: cantinho brasileiro. Bem simples...uma mistura de Lancheria do Parque e Adriano (da República-cidade-baixa), só que num espaço bem menor. Tem sido o nosso refúgio quando temos saudades do Brasil. É um butecão, de uma brasileira de Recife, tem empadinha, croquete, churrasco, feijoada com couve e farinha de mandioca, ela vende até cerveja BRAHMA, mas não precisamos de tanto saudosismo, a ceva daqui é bem melhor. La rola música brasileira e sempre tem uma galera do Brasil. Num destes dias eu e a Renata tomamos um porre de vinho, vendo um DVD do Chico Buarque...morrendo de saudades.

Na sexta, por acaso e na volta pra casa, encontramos a festa do Yomango ...freqüentada por uma galera mais alternativa do tipo cidade baixa. Dançamos e foi tri-legal tudo.

Descobrimos também um lugar argentino que vende erva de chimarrão de Encantado-RS...já estamos tomando chima diariamente ...a vida tá se ajeitando aos poucos.

Olhamos muitos apartamentos, depois de muita tragédia, apartamentos terríveis, toca de rato, pequenos, sujos, etc. Vimos, depois, alguns mais legais e a batalha continua nesta semana.

Na segunda a Renata começa cursos de catalão e espanhol, promovidos pela Generalitat...tem em todas as zonas para estrangeiros...acho que isso vai ser legal pra ela também.

Sábado fomos dar uma banda ensolarada no Parc Güell, obra e lugar onde viveu o Gaudí, arquiteto modernista que marcou a arquitetura de Barcelona e do mundo., o lugar é lindo, depois fomos almoçar num lugar estilo o Ocidente. Depois terminamos a noite em outra festa no Born a convite do Djalma e Pablo (caras do Hacklab de Barcelona).

Domingo de chuva...procurar apartamentos nos classificados do jornal La Vanguardia, caminhar nas horas de estiagem...mas a maior parte do tempo em casa.

Ah! continuamos nos perdendo muito nas ruas da cidade....mas é bem legal se reencontrar depois. Aqui na noite, de dia também, andamos muito a pé pois estamos bem localizados em Barceloneta e a cidade convida para longas caminhadas em busca de novidades.

Tags:
create new tag

Warning
Can't INCLUDE '', path is empty or contains illegal characters.