Chegamos a Barcelona

Primeiro fim-de-semana

siusplau.jpg barceloneta1.jpg praia_frio.jpg

No sábado, eu e a Renata, chegamos aqui. Um dia de sol e a temperatura não estava tão baixa (cerca de 12 graus). Fomos direto para a Residencia Campus del Mar onde ficaremos hospedados por um mês até encontrarmos algo para alugar por mais tempo. Fica em Barceloneta, um bairro originalmente construido para pescadores e operários no século XVIII. Estamos a uma quadra da praia e bem próximo de tudo...nada mal.

No sábado a noite atravessamos Las Ramblas da praça Catalunya até o Port Vell (porto Velho)...bebemos uma cerveja doble malte Estrella Damm e comemos algo na Praça Real e voltamos a pé para casa. No domingão, acordamos tarde e fomos passear na praia desfrutando um belo dia de sol. As praias estavam cheias de gente de roupa curtindo. Alguns até arriscaram entrar na água. A relação dos caras com o mar é muito boa e a praia muito valorizada, mesmo nestes dias de inverno. Bebemos algo na praia e depois fomos almoçar num restaurante no bairro bairro Barceloneta. La ciesta merecida.

Jantamos um durum (uma espécie de crepe recheado com carne fatiada e salada picante) num restaurante estilo árabe.

Uma coisa ainda não nos acostumamos: almoçar tri tarde...lá pelas 15:00 e jantar depois das 22:00

Uma coisa já nos acostumamos: la ciesta...

O que temos que aprender: a língua catalã...

Amanhã me apresento para trabalhar. O endereço de meu trabalho fica no Passeio de Gracia, uma das avenida mais prestigiadas da cidade.

prohibit.jpg Aviso em catalão

Tags:
create new tag

Warning
Can't INCLUDE '', path is empty or contains illegal characters.