Guerra nas tecnologias de middleware

Hoje eu estava buscando no google "ice versus middleware any corba" para tentar encontrar quais alternativas posso usar em Ice para implementar um sistema de eventos simples que antes usava o tipo any na sua implementação em CORBA.

Mas sem querer fui parar numa discussão interessante no blog da IONA entre alguns (no mínimo) importantes especialistas da área de middleware. Também acabei por conhecer o PEPt do Harold Carr e também olhei com um pouco mais de atenção para o YAML - YAML Ain't Markup Language. Ainda não fiz, mas é bom rever algum material sobre XTP - Xpress Transport Protocol para entender melhor os argumentos do "Don O'Brien", inclusive tem um artigo de 1990 na ACM sobre o XTP.

Só para esclarecer o meu post anterior sobre o Ice e Ruby, depois vi que o mapeamento para Ruby só contempla os recursos para o cliente Ice, devido a falta de suporte a native threads em Ruby e principalmente por sua API em C não ser thread safe , conforme comentários do Mark Spruiell da ZeroC, no parágrafo The Bird of a New Mapping do informativo número 20. Sobre isso.. era bom dar uma boa lida na documentação de Ruby para ter certeza e ver se há algo que se possa fazer. Sem o AMI (Async Method Invocation) nem AMD (Async Method Dispatch) será pouco útil esse mapeamento para Ruby, afinal só programar de forma síncrona não vai ajudar no desempenho. Então se tiver algum ruby-man de plantão, boas leituras e me passem qualquer novidade. smile (Pq o dia tem 24 horas mesmo??)

Tags:
Computação Distribuída1Add my vote for this tag Software Livre1Add my vote for this tag create new tag


Creative Commons License Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.